Há exactamente 12 anos assinava-se no Palácio dos Congressos o Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o MPLA e a UNITA, evento que mudou completamente o curso da história angolana. Este acordo simbolizou o fim de um período duro e triste da nossa história, que deixou um número surpreendente de mortes e de danos ao país.
Com a assinatura de tal acordo, o dia 4 de Abril foi instituído como feriado nacional, (“Dia da Paz”, como é muitas vezes denominado pelos angolanos) como data que marca um importante e fundamental passo político para o crescimento de Angola.

O evento foi presenciado pelo Presidente da República, membros do governo angolano, membros da UNITA e por representantes da comunidade nacional e internacional.

A equipa dos Jovens da Banda deseja a todos os cidadãos angolanos um bom feriado e um fim-de-semana prolongado, e que possamos todos juntos dar o nosso contributo para a consolidação da paz e da reconciliação nacional, contribuindo assim ao contínuo crescimento do nossa país.

Depois das comemorações, Segunda-feira todos ligados ao nosso portal, porque sai a nova edição da revista, com muitas surpresas!