O Ministério da Administração do Território anunciou, ontem, em Luanda, que os cidadãos que ainda não procederam ao levantamento dos seus cartões de eleitor ou que queiram obter uma 2ª via do seu cartão podem fazê-lo até ao dia 21 deste mês em qualquer administração municipal próximo ou distante da sua residência ou município. Segundo o responsável, são cerca de 80 mil cartões ainda sob posse das administrações.

Falando à imprensa, o ministro interino da Administração do Território, Adão de Almeida, disse que seu órgão está preocupado por faltar apenas 12 dias para a realização das eleições gerais e  cerca de 80 mil cartões eleitorais continuam sob nas administrações municipais, por isso apelou os cidadãos que ainda não levantaram os seus cartões ou que pretendam tratar a 2ª via do seu cartão para se dirigirem às administrações municipais.

” Aqueles que não têm o cartão de eleitor devem dirigir-se em qualquer  administração municipal, não precisa ser próximo da sua residência”, apelou Adão de Almeida.

É importante que os cidadãos procedam ao levantamento dos seus cartões ou tratem uma 2ª via,  porque quem não tiver o seu cartão eleitoral não poderá votar e o voto só pode ser feito nas assembleias previamente indicadas, através das listas fixas nesses locais, onde consta o nome do cidadão e o nº da mesa de voto.

O Ministério da Administração do Território (MAT) pede, em caso de dúvidas ou mais esclarecimento  para aquisição da 2ª via ou levantamento dos cartões eleitorais, os cidadãos devem contactar pelo seguinte terminal:923120355.