Por: Redação


Brevemente as escolas do ensino primário terão aulas de olimpismo, o anúncio foi feito este fim-de-semana pela directora da Academia Olímpica Angolana (AOA), Sara Tavares, durante a cerimónia de encerramento das actividades do Dia do Olimpismo, que se assinalou a 23 de Junho. 

Sara Tavares, que falava à Angop durante a palestra sobre o Movimento Olímpico que teve lugar numa das escolas do ensino primário, na cidade do Sequele, explicou que  a decisão surge em função do interesse dos alunos que acorreram ao local para festejar a data.

 Os mais de mil alunos que participaram do encontro pareciam satisfeitos depois de terem sido anunciada a intenção.  

O ambiente bastante animado e interactivo não só teve  palestras, pois  os alunos mostraram suas habilidades, com desenhos, jogos e no final das actividades, os vencedores receberam certificados de participação. 

O programa é uma iniciativa do Comité Olímpico Angolano em parceria com o do COI, Comité Olímpico Internacional e decorreu sob o  lema Por uma marcha olímpica na Centralidade do Sequele”.

A Academia Olímpica Angolana foi proclamada em Julho de 1997 perante 25 subscritores, em Luanda, numa iniciativa do Comité Olímpico Angolano (COA) e sob auspícios do Comité Olímpico Internacional (COI).