Por: Jéssica dos Santos 
Fotógrafo: Santo César


A 20.ª edição do festival da canção, organizado pela rádio Luanda Antena Comercial (LAC), para celebrar o aniversário da estação decorreu na última sexta-feira, 22,  com 13 concorrentes que interpretaram músicas inéditas compostas pelos participantes das edições passadas do festival. A grande vencedora é a artista Anabela Aya com a canção ‘Teu nome’, de Jomo Fortunato. A vencedora revelou que já prepara o álbum, que sai ainda este ano.

Pela primeira vez o festival da canção foi realizado no pátio da Lac, que albergou um grande número de pessoas sentadas, e algumas em pé, mostrando assim o “poder do festival”, segundo a director-geral da estação Maria Luísa Fançony.

O evento contou com a actuação de Selda, que com a sua voz cantou e encantou o público presente, mostrando-se também satisfeita por participar da festa, visto que se estava a comemorar os 25 anos da emissora, cuo dia do aniversário é esta segunda-feira, 25.

Vencedores

Na categoria- Prémio Lac Unitel, venceram os Damásio Brothers;
Melhor letra- Isabel Chipaca;
Melhor produção- Kizua Gourgel;

E a vencedora da noite, com dois prémios, o de melhor voz e o prémio da canção da Lac, foi Ana Bela Aya com a música intitulada “Teu nome”, canção de Jomo Fortunato.

Anabela Aya iniciou seu contacto com a música aos 5 anos de idade, ouvindo cantores religiosos do coral da igreja Metodista, venceu a 20ª edição do festival da Lac e mostrou o sua satisfação por expressar algumas palavras para a Neovibe: “Simplesmente continuei focada no meu objectivo nesse festival, foi de extrema responsabilidade defender Jomo Fortunato, e fico feliz por poder surpreender e superar as expetativas, agradeço a Deus,  sem ele não era,  esse prémio é para Ele”, considera.

“podem esperar uma Anabela viva, estou a preparar a minha obra discográfica, que penso tirar em Novembro ou Dezembro intitulado ‘Quamelele’ que significa, avançar,  acreditar”.