Bruno Fernandes, de 19 anos de idade, poderá jogar no Cleveland Cavaliers ao lado de uma das melhores estrelas de basquetebol, Lebron James. O clube norte americano selecionou para o draft da temporada 2018-2019 o basquetebolista angolano que em 2013 brilhou no Afrobasket sub-16, em Madagásca

O jovem angolano é o 26º. escolhido num universo de 60 jogadores recrutados para actuar na NBA.  Formado no 1º. D´Agosto, o atleta de 19 anos de idade tem despertado a atenção dos clubes norte-americanos. 

 Com 2, 08 m, Bruno actua no Mont Verde dos Estados Unidos da América em 2014, aquando do Mundial de sub-17, que teve lugar no Dubai, Emirados Árabes Unido foi um dos selecionados para o prémio MVP.

O draft é um evento que em todos os anos  recruta novos jogadores para a NBA. Todas as 30 formações que disputam a temporada regular têm o direito a duas escolhas.

Entretanto cinco angolanos já tentaram, mas sem sucesso, entrar na NBA, nomeadamente Gerson Monteiro, Victor Muzadi, Olímpio Cipriano, Carlos Morais e mais recente Yanick Moreira