Por: Adalmira Ekuikui


A Appy Saúde é uma aplicação móvel para iOs em AppStore ou Android em Google Play Store, que facilitará os cidadãos a encontrarem respostas aos problemas de saúde. A porta voz do projecto garante que o aplicativo é totalmente gratuito e fornece informação de cerca de 1.700 estabelecimentos de saúde, públicas e privadas, com diferentes serviços, que vai desde farmácias, hospitais, clínicas, medicina dentária, oftalmologia, entre outros.

Clara Vieira, porta voz da Appy Saúde, explicou, em entrevista à rádio Ecclesia, que o aplicativo dá a possibilidade ao paciente ou cidadão interessado de encontrar uma unidade médica com a vantagem de os profissionais estarem disponíveis, “podem encontrar desde horários, a localização e ele dá-nos uma lista de farmácias e hospitais que estejam nas proximidades ou mais distante”.

O aplicativo traz a vantagem de ser usado mesmo sem internet, como garantiu a porta voz da empresa, e adiantou algumas unidades onde já estão ligados, como “Josina Machel, temos o Américo Boa Vida, temos o David Bernardino. Os grandes hospitais estão todos no aplicativo”, disse.