Por: Jéssica dos Santos
Imagem: Santo César


O músico C4 Pedro comemora 10 anos de carreira e para celebrar o momento realiza desde quinta-feira concertos na Casa 70, onde reservou para duas noites. O cantor garante que vai doar  50% dos valores arrecadados ao programa da Organização das Nações Unidas para combate do HIV Sida (ONUSIDA), por reconhecer ter sido embaixador de boa vontade durante certo tempo e não fazer o suficiente.

Muitos foram os amantes da música que não resistiram ao chamado de C4 Pedro, em ir até à Casa 70 para o primeiro dia de espetáculo, dentre as figuras destaque para a Miss Universo, Leila Lopes.Uma noite repleta de boa disposição e ritmos animados, a alegria contagiante da sala e ao músico C4 Pedro juntou o seu irmão Lil Saint que pela primeira vez cantaram juntos no mesmo palco, outro dos grandes momentos da noite.

O anfitrião da noite mostrou-se satisfeito pela adesão do público, porque, segundo o mesmo, tem uma dívida moral para com a ONUSIDA, “porque eu fui embaixador de boa vontade de 2011 à 2013 e não fiz nada. Eu deveria ter feito, mas não fiz, mas também não dependia só de mim, eu não era um músico independente, então decidi fazer agora”, justifica.

Por outro lado, o cantor mostrou-se feliz por partilhar o palco com o seu irmão Lil Saint “foi mágico, foi uma nostalgia poder cantar com o meu irmão, há muito tempo houve um clima entre nós, o que é normal quando há um divórcio, há sempre uma mágoa, mas o tempo foi o melhor remédio e ‘sangue não fatigado sangue'”, brincou, “foi o momento mais especial de todo espectáculo estar em palco com o meu irmão, eu não podia não convidar o meu irmão, porque não são os meus, são os nossos 10 anos de carreira, o Lil Saint é muito importante na história da minha carreira, e gostaria de poder contar com a participação dele em algumas músicas minhas, fico muito feliz por estarmos bem, a família toda está bem, estamos unidos e isso para mim é a maior bênção que poderia ter”, disse.

Figuras como Leila Lopes marcaram presença no evento, em entrevista à Jovens da Banda, a Miss Universo revelou ser fã das músicas do cantor e que apreciou muito a iniciativa que teve por isso abraçou a causa.

“Achei importante prestigiá-lo, abracei a causa, visto que 50% do valor arrecadado aqui será doado a ONUSIDA (para as crianças) na luta contra o HIV Sida, então foi bom  ver que ele está preocupado com esta causa, e sendo eu uma cidadã estou a par da situação dos casos de sida em África e é louvável a iniciativa”, explicou.Hassie de Oliveira, modelo, também considerou ser “óptima” a iniciativa de C4 Pedro e gostaria de ver mais como essa, “espero sinceramente que as pessoas apoiem a causa e solidarizem-se com as crianças”, apelou.

O espetáculo terá continua