Por: Albino Tchilanda


Um casal jovem foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira, no interior da sua residência, na cidade de Menongue, província do Kuando Kubango. O homem, de 37 anos e a esposa, de 19 terão encontrado a morte após terem inalado o fumo proveniente do gerador que o mesmo utilizava na varanda de casa, segundo apurou o serviço de investigação local.

Moisés Costa e Rosa Canzambi, foram encontrados mortos, na manhã desta segunda-feira em casa. Os vizinhos que encontraram os jovens, contam que quando abriram a porta do casal havia muita fumaça, o que os leva a concluir que Moises Costa e Rosa Canzambi morreram por asfixiação. Suposição já confirmada à rádio provincial pelo Porta-voz do serviço de investigação local.
 
O casal que vivia maritalmente no bairro Futungo, algures da cidade de Menongue mantiveram o aparelho a trabalhar durante a noite de domingo e na segunda-feira foram encontrados sem vida.
 
Os vizinhos com quem os dois jovens partilharam os últimos momentos de suas vidas, contam que, durante esses dias o bairro tem faltado electricidade, por isso os moradores vêm no gerador domestico como a fonte alternativa.
 
” Esses dias não temos luz e quem tem dinheiro utiliza o gerador para a iluminação. O Costa ainda estava comigo ontem de tarde. Ele sempre acorda de manhã, mas hoje por volta das 13 horas a porta continuava fechada”, contou um vizinho.
Os serviços de investigação local mostraram-se sentidos, mas atribuíram a culpa ao casal, já que este na falta de electricidade optaram em manter o gerador ligado durante à noite.
“Houve negligência por parte do casal. eles colocaram o gerador a funcionar durante à noite com as portas e as janelas fechadas, com certeza que foram inalando fumo ate à morte, considerou o porta-voz do serviço de investigação local “,Felip Cuende.
 
Fernando Chipango, um dos primeiros vizinhos a dar conta do caso, narrou que ficou surpreendido ao ver, na manhã desta segunda-feira, a porta do casal fechada até tarde, o que não era normal, uma vez que Moisés e Rosa costumam a ser os primeiros a despertar.