Por: Redação


Sete filmes de produção egípcia serão exibidos até ao próximo sábado, 21, na sala de projecções do Centro Cultural Brasil/Angola, para permitir que os angolanos possam conhecer, através da cinematografia, a história e cultura daquele histórico país do norte de África.

De acordo com o programa vão ser apresentados os filmes:  Soft Hands , Shafika et Metwalli, Girls of Today, Doc Papirus,  Destiny, Mother of the Bride  e Women’s Love,  legendados em línguas francesa e inglesa, em horários que vão das 15h00 às 21h00.

As entradas são livres. Há filmes para todas as idades, como infantis, romance e acção, onde alguns filmes são clássicos e outros modernos/contemporâneos. Muitos foram nomeados para prémios em prestigiados festivais de cinema, como Berlim e Cannes.

Durante a abertura do evento, o embaixador do Egipto em Angola, Khaled Hassan, informou que o objectivo da mostra é promover a cultura egípcia e melhorar o intercâmbio cultural entre os dois países. O diplomata aproveitou a ocasião para gradecer o Ministério da Cultura pelo apoio e cooperação, referindo que as culturas dos dois países são únicas e com tanta variedade.

O embaixador disse ainda que o seu país pretende também cooperar com Angola na área da cinematografia e convidou os angolanos a aproveitarem esta rara oportunidade de experimentar a cultura egípcia por meio de filmes.