A Walt Disney é provavelmente a maior companhia de produção de desenhos animados do mundo. A produtora exibiu recentemente, através do seu canal, um episódio de uma das séries em que vários casais héteros e homoafectivos beijam-se, o que está a dividir internautas.

Tendo o seu nome sido já associado a várias polémicas ao longo dos anos de existência, esse ano não foi diferente quando exibiu recentemente num dos episódios da série ‘Star Vs The Forces Of Evil’ uma cena de vários beijos entre casais heteros e homoafectivos (incluindo lésbicas) que causou um certo espanto e suscitou discussões acaloradas em algumas plataformas virtuais.

A maioria dos internautas esteve em desacordo e alguns afirmavam que a questão do beijo entre casais homoafectivos poderia suscitar dúvidas na cabeça das crianças e influenciar futuramente nas suas opções sexuais, uma vez que os desenhos animados exercem uma grande influência sobre as mesmas.

Outros, por sua vez, acharam normal, uma vez que o relacionamento homossexual é uma situação cada vez mais comum em algumas sociedades e os desenhos também abordam outras questões complexas com as quais as crianças terão que lidar no futuro, acrescentando ainda que a reacção das pessoas deve ser a mesma de quando assistem pela televisão um beijo entre casais de sexos opostos.

E vocês jovens da banda, o que acham do beijo homoafectivo nas séries e filmes animados?