Por: Neliengue Sancho


A oitava sessão da terceira edição do Stand up comedy, Goz’Aqui, na quarta-feira última, no Centro Cultural Português Camões com o tema: ‘Eleições agora, durante e depois’, foram convidadas figuras de proa da cena política nacional para o espaço de entrevistas (com doses de humor) para intercalar o humor em pé. Artistas como Orlando Capata, Renata Torres e Dange fizeram parte do elenco.

Quando ainda faltavam 14 dias para as eleições gerais em Angola, o evento de stand up comedy, Goz`Aqui, convidou para a mesa redonda da noite, representantes de três organizações políticas: Adalberto Júnior, da UNITA, Justino Pinto de Andrade, da CASA-CE e João Melo, do MPLA, que por questões de agenda não compareceu ao local.

Na mesa redonda, o membro da CASA-CE afirmou que sua organização “está melhor servida” com Justino Pinto de Andrade do que o MPLA com o seu irmão Vicente Pinto de Andrade.

Por sua Vez, Adalberto da Costa Júnior, da UNITA, em entrevista a JdB declarou: “O MPLA não tem qualquer hipótese de vencer as eleições do dia 23 de Agosto”.

O evento teve início às 18 horas e 30 minutos e contou com a participação de um público maioritariamente jovem, onde, mais velhos como o escritor Artur Pestana Pepetela também se fizeram presentes.

Com a sala cheia, o público em momento algum deixou de aplaudir as piadas lançadas pelos humoristas e as gargalhadas a dada altura eram como que algo obrigatório.