As empresas do ramo das Tecnologias de Informação e Telecomunicação que mais se destacarem no exercício das suas actividades anuais vão contar, a partir deste ano, com prémios de reconhecimento no sector.

A garantia é do presidente da AAPSI (Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet), Sílvio Almada, em declarações à Angop, quando falava a propósito da Assembleia Geral Anual de Balanço da AAPSI, realizada quarta-feira, 29, tendo sublinhado que o prémio vai abranger quatro categorias e que os vencedores serão dignamente contemplados com valores monetários e equipamentos.

Com esta iniciativa pretende-se estimular os criadores do sector e valorizar o mérito e a qualidade das obras e/ou conteúdos divulgados pelos utentes das TICs.
Explicou também que nesta primeira edição do “Prémio AAPSI” estarão sob avaliação as categorias de “Melhor Web”, “Melhor Campanha de Comunicação”, “Melhor Conteúdo de Vídeo” e “Melhor Aplicação”.

O responsável aproveitou a ocasião para referir-se sobre as actividades que sua organização pretende levar a cabo ainda este ano, em que constam o referido prémio; uma tertúlia; um fórum de internet; representação do sector junto do Governo; e participação da AAPSI em eventos internacionais.

De igual modo, esclareceu que para este ano está também prevista a realização de uma formação ligada ao aumento da capacidade IXP e o Upgrade das diferentes páginas Web da associação, além da compra de mobiliários.

São membros da Assembleia-Geral da Associação Angolana de Provedores de Internet as empresas ligas às áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação como: MSTelcom , Multitel, Unitel, ITA, INFOSI , INACOM, Angola Telecom CMC dentre outras.