Por: Redação


A 33.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) foi aproveitada por algumas empresas de telecomunicações para apresentarem novas soluções ao que consideram “inovações” no mercado. Entre serviços há também novas marcas de telemóveis.

Kiami e Karga são as novas marcas de telefones lançadas pela Movicel , que se juntam aos planos de carregamento “Karga leve”, “Karga Nice” e “Karga tudo”.
Há três meses, a Movicel laçou novos planos diários de dados no valor mínimo de 100, 200 e 800 kwanzas.

Já a empresa de telecomunicações “Angobal” traz como inovação a energia solar, projecto desenvolvido para a Internet.

Esta empresa angolana, há quatro anos lançou no mercado a energia renovável para as empresas e fazendas agrícolas, tem como principais clientes a Unitel, Movicel e a Angola Telecom.

A Infrasat pretende lançar ainda neste ano o satélite Angosat 1, um dos sete projectos ao abrigo do programa especial angolano e que envolve a formação de quadros, a transferência de conhecimento e o lançamento da Agência Espacial Angolana. O satélite angolano está capacitado para cobrir o continente africano e uma parte da Europa.

“App Unitel” é o novo aplicativo para telefones móveis que a UNITEL lançou na 33.ª Feira Internacional de Luanda. O aplicativo permite ao utente gerir o cartão SIM sem precisar de se deslocar a uma loja, ou mesmo ligar para o “Call center” para desbloquear uma situação ou pedir explicação sobre a conta. A partir da “App Unitel”, o cliente pode consultar saldos, tanto de voz como de dados.