Texto: Jéssica dos Santos
Imagem: Céus Alexandre


Decorreu no último sábado, 24, a primeira edição da Feira de Empreendedorismo do núcleo Jovens da Banda e Neovibe. O evento, em que participaram 30 expositores, foi prestigiado com presenças de distintas personalidades, do Governo, da sociedade civil e artistas, além de empreendedores. A fita foi cortada pelo ministro da Juventude e Desportos, Professor Albino da Conceição José, que foi deixando palavras de incentivo aos novos empreendedores.

A Feira de Empreendedorismo serviu para os expositores, na sua maioria jovens, ativarem as suas marcas, passarem informações e detalhes dos seus projectos, mostrando assim a nova geração de empreendedores angolanos.

A arte, moda, música e gastronomia, foram as manifestações em destaque de  muitas outras, o ministro da Juventude e Desportos passou por cada Stand, incentivando cada jovem a seguir os sonhos e não desistir deles.

Para Mara Machado, uma das expositoras, proprietária da empresa Allora, que felicitou a organização, é uma iniciativa “muito louvável”, por encontrar diferentes tipos de serviços angolanos, jovens, “acho que esse foi um dos grandes êxitos da organização”, referiu, “juntaram jovens que estão a mostrar aquilo que sabem fazer, mas em contrapartida, penso de deviam focar um pouco mais nos serviços de grande necessidade”, sugeriu.

Stephanie Matias umas das responsáveis do portal Jobartis, frisou ser importante para a Jobartis participar dessas feiras, o que conta muito para a expansão da empresa, e também felicitou a organização.

Edna Costa e Milca Gabriella, proprietárias da Ruchi Chick, aproveitaram a oportunidade para expandir a sua marca de roupas, e enalteceram a organização pela iniciativa que ofereceu aos jovens empreendedores, como elas, expor os seus artigos. Pediram que venham por mais iniciativas como essas, desejo, aliás, manifestado pela maioria dos jovens empreendedores, que expusera, pois entendem que é uma forma de engrandecer a sociedade angolana e mostrar os novos empreendedores e seus trabalhos.