Texto: Clausen Politano

 

Nos dias de hoje, uma das maiores preocupações dos jovens é ser FIT, apesar dos milhares de programas de treino, dietas miraculosas e aplicativos motivacionais existentes, muitos de nós ainda não conseguem completamente cometer-se a um regime que leve ao tão almejado estatuto de FIT. Trazemos um um projecto, interessante, que desafia como foco propor um ritmo de vida saudável e mudança de hábitos para todas as esferas da nossa sociedade, chama-se “Fit em 14 semanas”, cujas inscrições começam já esta sexta-feira.

 

Pensando nisso, dois jovens que carecem de apresentações, e com todo prazer eu vou introduzir Ricardo Buta “Neto do Mandume” e Mauro Sérgio “Boémio Incorrigível” criaram o desafio #FITEm14Semanas e trazemos o projecto, em enrtrevista com os mentores.

 

Jovens da Banda (JdB) _ o que é o #FITEM14SEMANAS?

Ricardo e Mauro _ Nada mais é que um Desafio que tem como foco propor um ritmo

de vida saudável e mudança de hábitos para todas as esferas da nossa sociedade.

 

JdB _ O que vos inspirou a criar este desafio?

 

Ricardo e Mauro _ Na verdade o que nos inspirou a criar este projecto foram as consecutivas demonstrações de dificuldade em seguir uma dieta equilibrada e fazer qualquer actividade física de vários amigos nossos, fora o consumo em excesso de vários alimentos que passaram a ser consumidos no nosso dia-a-dia mas bastante prejudiciais a saúde.

 

JdB _ Qual é o vosso objectivo?

 

Ricardo e Mauro _ Partindo da ideia de que a saúde como um produto social se constrói colectiva e individualmente, por meio de acções do Governo, da sociedade e de cada indivíduo, o objectivo do projecto é gerar uma corrente de pessoas ajudando outras, com objectivo em comum, seja em perder peso, ganhar peso ou simplesmente se sentir parte de um grupo.

 

JdB _ Como podem as pessoas aderir ao desafio?

 

Ricardo e Mauro _ Nesta primeira edição as pessoas vão poder aderir ao desafio na página do facebook que será divulgada no dia do lançamento. Lá as inscrições estarão abertas por  48h a partir de sexta-feira e depois então faremos a escolha dos participantes e por conseguinte as formações das equipas.

 

JdB _ Algum conselho a quem deseja participar?

Ricardo e Mauro _ Para todas aquelas pessoas que desejam participar, o nosso conselho é não perder esta oportunidade de poder lidar com pessoas com vontade de mudar e lutar pela saúde.

 

JdB _ Quem vocês acreditam que vai ganhar?

 

Ricardo e Mauro _ Acreditamos que no final quem irá ganhar são as pessoas que vão participar do #FITEM14SEMANAS e a saúde das mesmas.

Para quem quiser aderir ao desafio é seguir Ricardo Buta e Mauro Sérgio nos seus perfis nas redes sociais onde eles vão anunciar a página de registo para o desafio.

Podem seguir Ricardo Buta no facebook https://web.facebook.com/ricardojesus.buta , no instagram @neto_do_mandume e no Snapchat Neto_do_mandume .

 

Podem seguir Mauro Sérgio no facebook https://web.facebook.com/mauro.s3rgio , no instagram @mauro_s3rgio  e no Snapchat mauro_s3rgio.

E também pelo site www.vamoslasersinceros.com , no instagram @vamoslasersinceros e no facebook https://web.facebook.com/vamoslasersinceros/ .

 

Mais informações continuem a ler Jovens da Banda.