Por: Albino Tchilanda
Imagem: Angop


O jovem atacante e jogador do 1.º d´Agosto, Hermenegildo Bartolomeu, mais conhecido por Geraldo prometeu, este domingo,  depois do jogo em que a  selecção nacional de futebol derrotou a sua congénere das Ilhas Maurícias por 3-2 que, se o treinador Bento Bianchi voltar a colocá-lo  nas próximas partidas, vai mostrar mais do que fez.

O futebolista que falava à imprensa depois do jogo da última eliminatória para a qualificação à fase final da 5ª edição da Taça CHAN, mostrou-se satisfeito com a exibição do grupo e garantiu poder fazer muito mais.

“Estamos conscientes da próxima partida e sabemos que temos pela frente um adversário de alto nível, mas se o seleccionador voltar a confiar em mim, vou dar todo o meu melhor”, prometeu o atleta.

Com esta vitória a selecção nacional passa a para a última fase onde terá que defrontar a selecção do Madagáscar que, para a mesma fase eliminou o conjunto moçambicano.

Os golos do conjunto liderado pelo espano-brasileiro, Bento Bianchi  foram apontados por Job (2 minutos), Geraldo ( 44´) e Vá (70´) numa partida extremamente concorrida.

O jovem Geraldo, de 26 anos, antes de mudar para o 1º d´Agosto,  representou as equipas Claro-SP e Andraus-PR do Brasil.

O atleta começou a carreira na Escola Norberto de Castro, em Viana, e mais tarde, isto em 2010, estreou-se profissionalmente em Curitiba. Em 2012 o Paraná Clube e por último o Red Bull Brasil-SP também no Brasil.