Por: Luísa Sancho

Imagem: D.R


Os autores do assassinato da  jornalista da TP,  Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito já são conhecidos e serão apresentados publicamente dentro de dias, segundo garantiu, ontem, em Luanda, o director-geral do Serviço de Investigação Criminal, comissário-chefe Eugênio Alexandre.

“Nos próximos dias, o Serviço Provincial de Investigação Criminal fará a apresentação pública dos criminosos”, anunciou.

A antiga apresentadora da Televisão Pública de Angola, Beactriz Fernandes e Jomance Muxito, foram sequestrados no dia 25 de Outubro, na Via Expressa, em Viana, a bordo da sua viatura, onde também se encontravam os dois filhos menores da jornalista.

Um dia depois os jovens foram encontrados mortos corpos das vítimas foram, na zona do quilómetro 30, em Viana, com sinais de espancamento.

O crime denunciado pelos familiares de Beatriz, via redes sociais, afirmando um possível sequestro deixou os luandenses chocados. Na altura o Serviço de Investigação Criminal de Luanda havia associado o crime ao roubo da viatura da vítima. 

Até então, o SIC deteve os oito suspeitos, na sua maioria estrangeiros, mas que ainda faltava deter outros três indivíduos.