Por: Redação


Masturbação é o acto da estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objectos, com o fim de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo. É uma prática sexual não penetrativa que pode ser praticada pelo próprio ou por outra pessoa.

O termo foi usado pela primeira vez pelo médico inglês e fundador da psicologia sexual, Dr. Havelock Elli, em 1898.

Embora ainda seja um tabu para muitas mulheres, a masturbação feminina é apontada como um dos melhores jeitos de se atingir o orgasmo.

O acto da masturbação é socialmente condenável em algumas culturas como Texas, Arábia Saudita, Charlotte, Reino Unido, Alabama, chegando mesmo a decapitação.

Durante a masturbação você aprende mais sobre o seu corpo conhecendo a forma que ele gosta de receber prazer. Isso melhora a sua consciência sexual que influencia directamente no seu relacionamento a dois e como se não bastasse esse motivo, a masturbação feminina ajuda na TPM e cólicas menstruais, melhora o humor, queima calorias e por fim, é uma delícia! Ficou com vontade de experimentar? Então, que tal começar com estas dicas?

Como se masturbar?
Uma especialista em produtos eróticos no Brasil, que conseguimos identificar apenas pelo nome de Natali, e criadora do espaço ‘Dona Coelha’, ensina 4 dicas simples e eficazes.

1. Relaxe e fique à vontade
Este primeiro passo é fundamental para você entrar no clima. Pode parecer inútil, mas para ter prazer sozinha é preciso que se sinta plenamente relaxada e à vontade para experimentar o prazer individualmente.

2. Liberte suas fantasias
Nossa imaginação é responsável por 95% do orgasmo, os outros 5% são apenas estimulação. Use isso a seu favor, libere suas fantasias do momento e se deixe levar pelo seu desejo. Se entre 4 paredes vale tudo, dentro da sua cabeça vale mais ainda. Pode fantasiar e se permitir da forma que quiser.

3. Compartilhe seu amor com seu clítoris 
Se você não conhece seu clitóris , é hora de serem apresentados. Este é o maior responsável pelo seu prazer e a estimulação dele é fundamental para o orgasmo da maioria das mulheres. Esta parte do seu corpo tem como único propósito dar prazer, não desperdice isso.  Acaricie seu clitóris aos poucos e utilize lubrificantes para um toque mais gostoso e veja como  gosta de sentir prazer.

4. Experimente os vibradores femininos

Os vibradores são os seus melhores amigos na hora da masturbação. Este produto erótico é feito especialmente para o prazer feminino e cumpre o que promete. Usar um vibrador durante a masturbação é bom, mas não é obrigatório.

O vibrador não serve apenas para masturbação, mas para uma estimulação completa de todas as suas zonas erógenas. Ele pode ser usado no pescoço, seios, barriga, coxas e até onde você se sentir confortável para a masturbação.

Existem vários tipos de vibradores, por isso, não deixe de saber como encontrar o vibrador perfeito.