Por: Jéssica dos Santos


A Microsoft anunciou o lançamento do ‘Modern Keyboard’, um teclado com sensor biométrico embutido, é um teclado que lê as impressões digitais do utilizador.

De forma discreta, este sensor está localizado entre as teclas Alt e Ctrl do dispositivo, para que não interfira com a experiência de digitação.

A ferramenta permite fazer login no próprio computador ou tablet ou em páginas da web, de forma rápida e segura.

O Modern Keyboard sucede ao Surface Keyboard, incorporando como novidade, além do leitor de impressões digitais, a opção de ser usado com fio ou via Bluetooth 4.0.

O teclado tem acabamento prateado e cinza, usa uma bateria recarregável e é compatível com Windows 8-10, Windows 10 Phone, Android e Mac OS, desde que o dispositivo suporte Bluetooth 4.0.

Segundo o Portal Angola, a Microsoft acrescenta que o equipamento vai funcionar particularmente bem com os novos dispositivos Windows 10 Surface Studio, Pro e Laptop.

A marca apresentou ainda um novo rato da mesma linha: o Modern Mouse.

Este equipamento também usa o Bluetooth 4.0, e tem uma estética apelativa, com design liso, arredondado e botões quase invisíveis. É compatível com a maioria dos sistemas operacionais e dispositivos que suportam Bluetooth 4.0. (Maistecnologia).