Por: Redacção


O Ministério da Cultura (Mincult) informou esta segunda-feira, através de um comunicado de imprensa chegado na manha de hoje à Redacção da JdB, que as informações postas a circular que davam conta a realização de um concurso e que os artistas seleccionados deveriam depositar 70 mil kwanzas numa conta que lhes seria indicada por meio de um contacto telefónico é totalmente falsa.

Segundo uma nota de imprensa que chegou à redacção da JdB  na manhã de hoje, o Mincult informa que a informação sobre o concurso, cujo vencedor levaria cerca de dois milhões de kwanzas, é totalmente falsa.

Na nota, o Ministério da Cultura adianta que não tem em perspectiva a realização de tal ou qualquer outro concurso nessas condições e que as informações veiculadas nas redes sociais constituem uma tentativa de burla e de extorsão aos artistas.

O documento avança ainda que  caso haja alguma informação sobre quaisquer actividade o Mincult poderá anunciar através de uma entrevista ou outro tipo de reportagem jornalística com responsáveis deste departamento ministerial.