Por: Lourenço Mussango


Neste sábado (4), das 10 às 20h30, no Centro Nacional de Investigação Científica  (CNIC), acontece o ‘Festiverde Edição 2017’, evento que visa promover a consciência ambiental do cidadão. O festival está a ser organizado pelo ‘Movimento Folha Verde’.

Com a intenção de diversificar as diferentes formas de se abordar o ambiente, de modo a promover mais e melhor a consciência ambiental do cidadão, o ‘Movimento Folha Verde’ em parceria com a ‘Mayamba Editora’, realiza a 3ª edição do ‘Festiverde 2017’, no parque do CNIC (Centro Nacional de Investigação Científica ), junto à Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

O festival é constituído por 3 momentos: momento infantil, adolescente e jovem. Para esta edição, o festival contará com as suas atracções habituais (Música, Poesia, Trova, Teatro, Dança, capoeira e concursos), acrescendo a realização de oficinas (Pintura, Cabelo, Nutrição, Mobiliário e Capoeira).

Um dos objectivos do Festival consiste em contribuir para o desenvolvimento do conteúdo local e incentivar a redução e reutilização de resíduos prejudiciais para o meio ambiente.

O acesso ao festival é garantido com a doação de garrafas plásticas vazias.

O ‘Movimento Folha Verde’ é uma O.N.G. juvenil sem fins lucrativos de carácter socioambiental, cujo objectivo principal é a protecção e preservação do meio ambiente, mediante a realização de palestras, campanhas de sensibilização, plantação de árvores, marchas, fóruns, feiras ambientais e outras actividades.