Texto:Michel  Candembo


 

A equipa da National Geografic Society filmou entre 2015 e 2016 nas áreas do rio Cuito e Cubango um documentário a ser estreado no Canadá, brevemente, sem data marcada, sobre as riquezas da fauna e da flora de que aquela região angolana dispõe.  

Em declarações ao Jornal de Angola, o chefe da expedição Steve Boyes informou que sua equipa ficou “muito impressionada” pela vida selvagem “virgem” da região, que permite à natureza se desenvolver no seu ciclo normal sem a influência negativa do homem, considerou.

Além dos 700 milhões de espectadores que se estima assistirem ao documentário, a NatGeo lançará  ainda uma edição especial da sua revista dedicada exclusivamente a Angola e premiará nos Estados Unidos da América a bióloga angolana Eugénia Costa com o maior prémio internacional atribuído a jovens pesquisadores.

A National Geografic Society é uma organização respeitada mundialmente, fundada nos EUA a 27 de Janeiro de 1888 com o objectivo de melhorar o conhecimento geral sobre a geografia mundial.