As mulheres por natureza são delicadas e, por conseguinte vêem no sexo como um acto romântico de pura entrega de corpo e alma, existindo sempre um envolvimento emocional na cama. Porém, para muitos homens, sexo é apenas sexo, independentemente de como, com quem ou onde é feito. De uma maneira simples e descomplicada os homens querem ver as suas necessidades supridas, pois os homens conseguem ser muito egoístas quando o assunto é sexo.

Os homens quando pensam em escolher uma mulher, e se for apenas para sexo, a jovem em questão não precisa preencher necessariamente nenhum requisito de alguém com quem, possivelmente, se possa ter um relacionamento no futuro, mas é claro que isso também pode acontecer, às vezes, raras as vezes. Por mais que muitos homens neguem o primeiro objectivo é mesmo o sexo. Depois, se tudo der certo, com o tempo, podem até pensar em ter algo mais sério. Enquanto nós, mulheres, já fantasiamos mil opções de um futuro só no primeiro beijo, encontro ou na primeira vez juntos.

d

O que não chega a ser tão chocante é que os homens procuram uma parceira para o sexo para se aliviarem, apenas isso, e nem precisa de ser namorada, a isso chama-se sexo casual: envolvem-se sexualmente e ponto final. Para os homens é tão simples como 1₊1, já para as mulheres é tal e qual a achar o X da questão.

Podemos tentar chegar um pouco mais ao fundo da questão e dizer que os homens vêem o sexo semelhante à masturbação. Ou seja, são duas formas de aliviar a tensão sexual. Claro que o sexo é diferente porque não é feito sozinho e há aquela interacção com a parceira, mas o propósito é o mesmo. Sei que vai parecer uma visão meio radical da coisa, mas o certo é que os homens vêem o sexo através de uma perspectiva mais física e nós mulheres de uma perspectiva mais emocional.

d

Para finalizar, gostaria que se entendesse que não são todos os homens que vêem o sexo desta maneira, há aqueles que em meio a rabos, peitos e rostos bonitos, procuram por mulheres inteligentes, carinhosas, carismáticas, com presença, mas é raro pois é difícil encontrar um homem que encha a cama de pétalas de rosas, prepare o pequeno-almoço e o leve na cama para a mulher, sem querer ter o sexo como moeda de troca. Porque isso simplesmente não faz parte das características dos homens.

O importante aqui, antes de saltar para conclusões precipitadas é não julgar e criticar negativamente um homem, Boys will Always be Boys[1]. O mais importante, sempre, é saber respeitar as diferenças.

[1] Expressão em Inglês para Rapazes serão sempre Rapazes.