Texto: Alfredo Julião


O grupo de jovens formados por ouvintes de várias estações de rádio, denominado ‘Liga dos Ouvintes’, oferece-se a desenvolver acções solidárias com pessoas necessitadas que solicitam apoio à rádios, em Luanda.

Fundado em Setembro de 2013, o grupo é composto por mais de 16 membros, todos ouvintes de diversos programas  de rádio da cidade capital, uniram-se e formaram a ‘Liga dos Ouvintes’. Com sede no bairro Tala-hady, frente a escola 15, no Cazenga, os membros reúnem-se quinzenalmente em diversos locais a fim de traçarem actividades a atingir num determinado período, o grupo tem como objectivo ajudar sempre que possível as pessoas mais necessitadas que expõem suas dificuldades através dos programas radiofónicos.

Um dos maiores objectivos do grupo é aumentar o número de membros, revelou à JdB o presidente da Liga, Rui Augusto, que manifestou ainda o desejo de  criar parceiros para poder desenvolver mais actividades do género.

Com o lema “O nosso pouco é muito para quem não tem nada”, a liga pretende expandir-se em todos os municípios e distritos de Luanda e com o tempo abranger o país.

De acordo com o responsável, os jovens procuram minimizar a estas pessoas necessitadas, dentro das possibilidades,  a carência que as mesmas passam com “pouco” apoio e a contribuição dos integrantes que o movimento tem efectuado em diversas actividades como natal solidário, entrega de meios de locomoção aos deficientes, materiais não perecíveis, e bens alimentares em diversas unidades hospitalares, centros de acolhimentos, e em comunidades carenciadas procurando devolver alegria às pessoas.

O grupo está aberto para todos os interessados desde que carreguem consigo o espirito de solidariedade.