Texto : Jéssica dos Santos .


 

Para saudação inicial do mês da juventude, escolhemos trazer a história de um jovem que sempre acreditou nos seus sonhos. Aldair Gaspar de Sousa e Carvalho, de 28 anos, do Huambo, é formado em Gestão Comercial e Marketing, exerce a profissão no cargo de chefia em uma notável empresa de automóveis, além de gestão de entretenimento, prepara o lançamento de um livro em que conta suas paixões.

Aldair escreve desde 2005 conteúdos para a já extinta revista “SIM CASAMENTO” e crónicas em redes sociais. Quando começou a escrever pequenos textos e versos, tinha como “cobaias”, segundo ele (risos), as suas irmãs e consequentemente as namoradas que teve durante a adolescência.

Sua maior inspiração para escrever é o amor, confessa, pois sempre viveu e presenciou histórias que valorizam e muito uma tela (computador, telefone) ou qualquer papel que se disponibilizasse a ser escrito.

A ideia de escrever um livro não partiu dele, mas das pessoas que liam e se identificavam com o que o mesmo escrevia, e são essas mesmas pessoas as verdadeiras protagonistas para que fosse possível escrever o livro.

O autor nunca havia sequer colocado nas vestes de escritor, muito menos pôde imaginar que um dia iria publicar alguma obra, mas como disse “tudo seguiu a sua ordem natural e a vontade suprema”.

Em Fevereiro do corrente ano assinou um contrato de publicação com a prestigiada editora portuguesa “Chiado” para o lançamento da sua primeira obra denominada “Memorias de um apaixonado”, prevista para o primeiro semestre deste ano, primeiro em Lisboa, e a seguir em Angola.

Para o lançamento do seu livro, Aldair, carinhosamente chamado pelos mais próximos de Fifas de Carvalho, as espectativas são “enormes” pelo que está bastante ansioso para ver e ouvir o retorno do livro na vida das pessoas e espera também as criticas para que cimente seu crescimento enquanto escritor.

Fora a ocupação de autor, Aldair de Carvalho é também mentor de um projeto social, no qual considera o seu melhor lado. Fundou a associação ‘Sorria para o futuro’ com objetivo de minimizar o máximo a desigualdade social que existe e levar um sorriso a rostos cansados de tristeza (das crianças), e tem feito de tudo para poder cumprir com o que se propôs a realizar.

E como se não bastasse, Aldair de Carvalho trabalha há 7 anos na Porsche Center Angola, ocupando o cargo de diretor Comercial e Marketing, além de ser sócio da produtora de música Wonder boys. 

Garante que consegue conciliar todas essas vertentes, porque sempre acreditou num mundo dinâmico e fruto desta crença moldou-se para que fosse possível assumir responsabilidades tão distintas nas mais diferentes áreas de atuação.

Mas o promissor jovem identifica-se com todas as áreas na qual se predispõe a trabalhar, e “felizmente” tem o “maior tesouro” na vida (sua família) e tudo que faz, refere, é na certeza que a chama que encandeia seu lar jamais se apague e tem o apoio incondicional da família, sente-se grato por isso.