Por: Neliengue Sancho
Fotos: Céus Alexandre


No âmbito do programa ‘Sambizanga em Movimento’, que compreende 10 projectos sociais, dentre eles ‘O Meu Primeiro Negócio’, a administração distrital do Sambizanga, em parceria com as empresas OPAIA e ETOSHA, assinaram na tarde de quarta-feira um Memorando de Cooperação que visa investir em micro projectos de empreendedores do Sambizanga.

O acto serviu igualmente para financiar dois projectos dos jovens Gracieth Dias e Sérgio Diogo pelas empresas que no âmbito do seu papel social juntaram-se ao distrito.
Os jovens receberam cheques no valor de 700 mil kwanzas cada.

Em entrevista a JdB, a administradora do Sambizanga explicou que é um financiamento que tem uma taxa de juros bonificada e com a particularidade de ajudar pessoas que têm força de vontade, sem, no entanto, colocar qualquer bem do beneficiário como garantia do mesmo.

Gracieth João Dias revelou que irá investir no ramo hoteleiro e como ela mais jovens vão beneficiar do financiamento sendo que postos de trabalho irão surgir.
Por sua vez, Sérgio André Diogo, garante que vai investir em uma humburgaria.

Ambos expressaram-se satisfeitos e prometeram ajudar outras pessoas com as mesmas iniciativas.

O programa ‘Sambizanga em Movimento’ existe há cerca de 2 anos e foi criado pela administradora do distrito do Sambizanga, Milca Caquesse.