Por: Redacção


O Ministério das Finanças garantiu esta semana, em Luanda, que vai pagar atempadamente os salários de Dezembro e o décimo terceiro. A garantia é da Secretaria do Estado para as Finanças e Tesouro, Vera Daves.

 
A secretária que falava à imprensa durante a primeira apresentação no 1º Bairro Fiscal da Administração Geral Tribiutária revelou que os salários e aparcela do décimo terceiro mês serão pagos sem qualquer constrangimentos, embora tenha reconhecido o buraco que a crise económica tenha deixado no Tesouro Nacional.
“Mesmo que a situação do Tesouro Nacional não seja das melhores, nós vamos cumprir com o pagamento dos salários e com a aparcela do décimo terceiro” garantiu.
 
Vera Daves reforçou que as reuniões que tem mantido com os gestores do tesouro angolano dão-lhe segurança de que os funcionários públicos poderão ter seus ordenados atempadamente. 
 
A gestora lembrou que o problema dos salários na função pública constitui prioridade do seu gabinete e, por isso, os compromissos para com os trabalhadores serão honrados na íntegra.
  “Todos os dias reúno-me com a equipa que assegura a gestão da tesouraria para certificar de que os compromissos possam ser cumpridos na íntegra”, informou.
 
A financeira reconhece, por outro lado, que não é fácil pagar os funcionários públicos dentro do prazo e quanto mais neste momento situação financeira continua complicada.