Texto: AlbinoTchilanda

 

 

A empresa sul-coreana, gigantesca no ramo da Tecnologia de Informação, anunciou esta semana em San Francisco, nos Estados Unidos da América, que vai lançar o novo Galaxy S8 com assistente digital activado por voz, “Bixby”( lê-se biksbâi).

O anúncio do lançamento oficial, que vai acontecer já na próxima semana (29) foi feito por órgãos de comunicação social pelo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sumsung Electronics, o sul-coreano Injong Rhee que na ocasião disse ser o primeiro passo numa viagem para o lançamento de novas formas de interagir com o telefone, tendo classificado o aplicativo como uma nova interface “inteligente” que vai permitir o usuário controlar seus aplicativos com comando de voz.  

O atraso no lançamento do dispositivo é reflexo dos novos procedimentos de qualidade que a marca está a adoptar após os problemas que aconteceram com o galaxy S7. O preço do novo smartphone não foi revelado, mas a data de vendas começa já no próximo dia 10 de Abril.

Diferente do Galaxy S7, o novo Galaxy S8 plus possui um espaço de armazenamento interno de 64 GB.

Samsung (em coreano Samseong Geurup) é uma corporação transnacional que actua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em 2015, o facturamento da Samsung foi de Usd 177,365 bilhões, correspondente a 12,6% do PIB da Coreia do Sul naquele ano.

 

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca. Por três décadas, o grupo se diversificou em áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo