Por: Redação


Seis pessoas entre os quais uma mulher grávida e cinco homens, morreram, esta sexta-feira, por volta das duas horas da madrugada, resultante da colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional Número 100, na zona sul de Luanda, nas proximidades do Bairro do Ramiro, município de Belas, em Luanda.

 

Falando à Angop, Faustino Minguês, porta-voz do Comando de Luanda de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), informou que o acidente causou também 10 feridos graves e ligeiros, que já se encontram nos hospitais do Prenda e Josina Machel, em Luanda, entre eles 8 homens e duas mulheres.

 

O acidente ocorreu quando um autocarro de transporte de passageiros inter-provincial com destino a cidade de Luanda, embateu contra um camião cisterna de água potável estacionado na faixa de rodagem da via e resume-se que o excesso de velocidade, a falta de prudência e inexistência de sinalização para identificar o camião estacionado esteve na base do acidente de viação, adiantou sem detalhar outros pormenores.

 

Vale aqui recordar que esta semana, na quarta-feira, na província do Bengo, igualmente aconteceu uma colisão entre duas viaturas que causou a morte de 13 pessoas carbonizadas e outras 3 ficaram feridas