Texto: Áurea Assíduo


A última do ‘Show do Mês’ que se realizou no fim-de-semana homenageou as mulheres no último dia do mês dedicado a elas. Para tornar a noite “mágica”, a Nova Energia (organização) convidou intérpretes femininas de prestígio para homenagear em grande no encerramento do mês.

Selda, Lípsia, Jacira, Alexandra Bento, a latina Yadira,  Clara Monteiro, Zizi Mirandela, Dina Santos e Moura Nakamura encantaram a noite e se distiguiram interpretando estrelas internacionais como: Milita, Irene Cara, Tina Turner, whitney Houston entre outras.

Esta edição foi reservada para homenagear os showistas assíduos, aqueles que se fazem presentes em todas as temporadas.
A apresentação esteve a cargo, mais uma vez, do radialista Salu Gonçalves, que não deixou de manifestar a alegria que sentiu em participar deste mega evento revelando à JdB que foi a noite “mais que especial”.

A ‘Morena de cá’,  Selda, foi a responsável pelo pontapé de saída daquela que foi apontada por todos os presentes como a noite para “nunca mais esquecer”, cantando ‘balance’.

Alexandra  foi a segunda, seguindo lipsia, jacira e Ana Yadira. Encantaram a platéia interpretando artistas e canções que marcaram épocas. No repertório do espectáculo estavam : Monique Seká, Alcione, Cesária Évora, Whitney Houston, Sara Tavares e outras.

Zizi Mirandela foi a primeira convidada das showistas do mês de março,  seguida por Clara Monteiro, que levau o público a viver uma névoa de nostálgica quando cantou um dos sucessos do seu primeiro álbum.

Dina Santos levou o público ao rubro mostrando que música boa não envelhece visto que o público cantou e dançou em pé.

A médica pediatra Esperança, que foi simplesmente assistir ao show, foi surpreendida quando  a latina Yadira a chamou para o palco e encantou a todos os presentes com sua performance.

O encerramento do show esteve a cargo da veterana Moura Nakamoura, que meteu todos os presentes a cantarem e dançarem ao som da sua voz acompanhada de percussão. Moura Nakamoura, que se sentiu lisonjeada por ter encerrado esse grande espetáculo, considerou ser “uma grande responsabilidade”.

A showista veterana Selda mostrou-se feliz por mais uma vez pisar o palco do Show do Mês e dividi-lo com grandes nomes da música angolana, considerando como “o momento mais alto da noite a actuação das nossas mamãs da música”.

Lípsia e Yadira pisam o palco pela segunda vez, sentiram-se igualmente felizes por poderem homenagear todas as mulheres.

Alexandra e Jacira também não deixaram de manifestar sua satisfação por fazer parte da “noite especial”.

Estiveram presentes nessa edição várias personalidades como: O humorista Calado Show, a manequim Marisa Gonçalves,  o rapper Vui-vui, a jornalista Leda Macueira, que não deixaram de expressar tamanha felicidade por fazerem parte desta noite que homenageou a mulher.