As novas tecnologias têm servido de catalisador no desenvolvimento do nosso país. A juventude angolana tem tentado e com muito sucesso, fazer com que não sejamos apenas meros consumidores e de alguma forma possamos também criar tecnologia para solucionar problemas locais.

IMG-20160710-WA0018

Kwanza online, é um novo serviço aplicado à área do comércio virtual. Lançado de forma oficial a cerca de dois meses, trata-se de um processador de pagamentos online que permite o envio de dinheiro entre um comprador e um vendedor, utilizando apenas um endereço de e­-mail.

Segundo o seu criador e Director Executivo, Célio Garcia, o seu real objectivo é permitir que comerciantes digitais possam receber pagamentos de produtos vendidos numa plataforma online e que os compradores possam comprar sem ter a necessidade de sair da sua zona de conforto, sem haver a necessidade de recorrer aos métodos convencionais.

O Kwanza Online proporciona segurança, facilidade e portabilidade, uma vez que poderá efectuar uma compra ou enviar dinheiro para onde quer que seja, utilizando apenas um tablet, telefone ou PC. É importante mencionar também que o Kwanza online difere de outras tecnologias de e-­commerce, porque não usa cartões de crédito/débito e não há necessidade de ter uma conta bancária para criar um perfil dentro deste serviço, bastando somente que tenha um endereço electrónico válido para que se possa abrir uma conta no site deste serviço.

IMG-20160710-WA0015O utilizador terá o seu dinheiro online quando adquirir um cartão de recarga denominado raspadinha, seguir as instruções, digitar o código do cartão e o valor cairá na sua conta Kwanza Online como descrito no cartão.

As informações dos utilizadores não são partilhadas com mais ninguém, garantindo assim a salvaguarda de cada cliente, conforme descrito nas suas políticas de privacidade.

O Kwanza online foi apresentado inicialmente em Março de 2014, aquando do lançamento da primeira versão para estudar o mercado e ver até que ponto as pessoas estariam interessadas em utilizar este serviço. Oficialmente, este serviço está disponível desde o dia 1 de Maio de 2016. Para fazer uso do serviço os utilizadores, terão de estar conectados à Internet, embora já existam planos para que o mesmo possa estar disponível também offline.

O site para cadestramento e utilização dos serviços Kwanza online é o www.kwanzaonline.co.ao . As instruções são claras e facilitam o processo de utilização do mesmo.

Para mais informações e conhecimento, sugerimos que visite o site descrito acima, baixe o aplicativo e cadastre-se de forma grátis, rápida e segura.