A edição 2017 do Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola (RNA), acontece nesta quinta-feira, em Luanda, ao contrário das outras edições essa será em formato de homenagem das vozes femininas do music hall nacional.

Segundo o porta-voz do evento, José Pedro Benge, que falava à Angop, ao contrário das edições anteriores, em 2017 serão homenageadas, entre outras, em gala a ter lugar no Clube dos Caçadores, Yola Semedo (vencedora da edição 2010), Ary (vencedora de 2016), Margareth do Rosário, Celma Ribas, Ângela Ferrão, Yola Araújo.

Durante a gala vão também ser homenageadas as vozes femininas pioneiras como Dina Santos, Clara Monteiro e Nany.

Dentro deste quadro de homenagem, vão ainda merecer reconhecimento os funcionários seniores e pioneiros do grupo Rádio Nacional de Angola, como Francisco Simone, Paula Simone, Mateus Gonçalves, Luísa Fançony e outros.

O Top dos Mais Queridos é um evento anual, organizado pela Rádio Nacional de Angola, e visa prestigiar os músicos angolanos que, por meio do voto popular, destacaram-se ao longo do ano.

O concurso é promovido desde 1982, tendo registado um interregno de oito anos (1992 a 2000) devido ao recrudescimento do conflito armado pós-eleitoral, que terminou em 2002 com a assinatura dos Acordos de Paz, a 4 de Abril.