Por: Jéssica dos Santos

Imagem: Santo César


O canal de televisão Mundo Fox apresentou na quarta-feira, 13, a nova versão do programa televisivo de humor:  ‘Tropa dos Tuneza’, que será Vip, porque se apresenta num formato em que participam 12 artistas famosos angolanos. A conferência de imprensa foi seguida de um cocktail, no Chill Out, em Luanda. A ‘Tropa d’Os Tuneza VIP’ estreia na próxima quarta-feira, 20, às 21h45 no canal exclusivo da Dstv.

Tigre Chieta, dos Tuneza, explicou de forma animada aos jornalistas sobre este novo formato. “Estamos muito empenhados neste projecto, que tem tudo para dar certo. Foi muito divertido desafiar os nossos VIP’s e posso dizer que temos concorrência”, afirmou.

Gilmário Vemba também considerou “muito divertido” gravar esse formato vip, “porque tínhamos lá os nossos colegas, aquelas pessoas que já partilham connosco em outras situações e obrigamos a fazerem Stand up comedy, então foi um programa muito divertido tanto nos camarins como no palco, e acredito que as pessoas quando começarem a ver o Prodígio, Big Nelo, Dicla Burity, Lito Graça entre outros a fazerem comedia vão-se rir muito”, garante.

O director de programação da FOX Networks Group, Luís Fernambuco, explicou à Neovibe que esta estreia reforça a aposta que se tem vindo a fazer em conteúdos feitos especificamente para o público local”, disse, “o formato da ‘Tropa d’Os Tuneza’ é, desde o início, uma fórmula vencedora. Nesta versão acrescentámos caras muito conhecidas do público angolano e o resultado é um programa ainda mais divertido”, assegura.

“O que fizemos foi trazer famosos angolanos que o público conhece perfeitamente, muitos deles músicos, actores, apresentadores, então fizemos o desafio e os 12 aceitaram gravar”.

Tropas especiais

O formato VIP do programa que já conquistou a audiência vai contar com a participação de 12 personalidades VIP, de diferentes áreas, que vão ser postas à prova para demonstrar o seu talento em fazer rir. Big Nelo, Dicla Burity, Prodígio, Sílvio Nascimento, Leokeny, Lialzio Vaz de Almeida, Lito Graça, Master Jake, Phathar Mak, Punidor, Puto Prata e Vanda Pedro são as celebridades que aceitaram o desafio d’Os Tuneza.

A representar a Dstv esteve Adilson Garcia, director de comunicação da operadora, que afirmou conhecer os Tuneza há mais de 10 anos, “são hoje a maior referência de humor do país e reconhecidos internacionalmente, poder vê-los no Mundo FOX, canal exclusivo da Dstv é determinante para o nosso posicionamento”, considerou o responsável. “É parte do nosso compromisso para com a produção de conteúdo nacional e sobretudo a oportunidade aos nossos fazedores de cultura”. “É igualmente reconfortante poder congregar o génio criativo do grupo, num estilo com grande identidade entre nós, e uma equipa de profissionais de nível internacional para criar este produto de grande valor e que já se tornou marca na nossa TV”, disse.

Após a conferência de imprensa seguiu-se um cocktail cujo ponto alto foi um momento de improviso de humor levado a cabo pelos próprios Tuneza. Nomes como o da apresentadora Dicla Burity, da actriz Vanda Pedro, do cantor Punidor, Hadjalmar, entre outros, marcaram presença nessa noite dedicada ao humor.