Por: Lourenço Mussango


O Círculo de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris, em parceria com a União dos Escritores Angolanos, promove, de 5 de Agosto a 16 de Dezembro, aos sábados, das 14 às 17 horas, sessões formativas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Literatura Angolana.

Segundo os promotores, o objectivo é dotar os participantes de melhor competência linguística e literária. As inscrições para o curso estão especialmente abertas para os aspirantes a escritores, escritores, jornalistas, estudantes e amantes da literatura.

Por razões técnicas e administrativas, a União dos Escritores Angolanos informa a todos interessados e ao público em geral que a inscrição para a formação em Língua Portuguesa e Literatura Angolana durará apenas uma semana, terminando no dia 14 do corrente mês. Observa que no dia 03 de Agosto, dois dias antes do início das sessões formativas retomarão as inscrições, pelo que os interessados deverão estar atentos.

A União dos Escritores Angolanos disponibilizou 20 vagas para os interessados. A inscrição está no valor de 1000 Kwanzas, e cada inscrito deverá pagar 500 Kwanzas semanalmente. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira. Para se inscrever, o interessado deve ligar para 937 775 461/995 348 495, ou dirigir-se à secretaria da UEA, levar consigo os valores, a cópia do BI e uma fotografia tipo passe.

O escritor e crítico literário Hélder Simbad, um dos precursores desta formação, revelou-nos que os melhores alunos desta formação terão “o privilégio” de se tornarem membros efectivos do Movimento Litteragris.