DESPORTO

Fórmula Matemática de Oxford revela que CR7 é o melhor jogador de todos os tempos

Um algoritmo do professor inglês Tom Crawford, da Universidade de Oxford, revelou, na passada terça-feira (7) de setembro, que o craque do Man United e capitão da selecção portuguesa de futebol é o melhor jogador de todos os tempos.

De acordo com o site Livescore os feitos conquistados pelo futebolista português, ente os quais títulos por clubes e pela sua selecção, recordes individuais e em grupo, bolas e botas de ouro e o número de épocas extraordinárias, fazem de CR7 o melhor jogador de sempre. 

O estudo comparou conquistas dez jogadores que marcaram a história do futebol mundial, desde Pelé, Maradona, Platini, Cruyff, Van Basten, Do Stéfano, Puskás, Ronaldo ‘O Fenómeno’, Leonel Messi e Cristiano Ronaldo. Na classificação, o jogador do United teve um êxito de 100%, factor este que o torna melhor de todos os tempos.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, Leo Messi obteve 94%, Pelé 85, Puskás 57, Ronaldo “o Fenómeno” 52, Van Basten 44, Do Stéfano 37, Paltini 33, Maradona 31, enquanto Cruyff ficou com 30%.

Texto: Maiúmba

Imagem: D.R.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo