CULTURAMUNDO

Novidade: 50 Cent anuncia que está a produzir um filme sobre Rainha N’zinga

A história da Rainha angolana do séc.17 continua a atrair atenção do mundo. Depois de Jada Pinkett Smith, esta quinta-feira, o rapper e empresário Curtis Jackson ’50 Cent’ informou que está a produzir um drama sobre N’zinga, em parceria com a rede de televisão Starz, sucursal da Lionsgate.

Filha de Ngola Kilwanji, N’zinga foi a primeira mulher governante em Angola. Guerreira destemida, ainda muito jovem, a princesa ganhou reputação por conseguir combinar habilidades políticas e diplomáticas e comandar exércitos configurados no Reino da Matamba e Ndongo, até morrer em 1663 aos 82.

Símbolo de força e de resistência cultural, que persiste até hoje, ela é considerada uma heroína nacional e será contracenada por Yetide Badaki-protgonista de Gods of America, que também é produtora executiva. Steven S. DeKnight e Mo Abudu são os outros produtores do drama sobre “guerreiro africano” Queen NZinga ( Rainha N’zinga, do inglês).

“Sempre tive o sonho de trazer a história de N’zinga para a tela. Sua coragem, determinação e paixão ressoaram desde o momento em que coloquei os olhos nas representações históricas da lendária rainha ”, disse Badaki, citada pela imprensa internacional.

De acordo com Adubu, o continente africano tem um tesouro de histórias que ainda não foram contadas e Queen Nzinga é uma história que  queria contar há muito tempo e, finalmente, encontrou um lar para este projecto em Starz e Lionsgate.

Sem muitos detalhes, Cent sublinhou que não há como não se gostar da peça, cujo anúncio surge meses depois da informação sobre a produção de Jada Pinkett Smith das séries documentais sobre rainhas africanas. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo