MundoMUNDO

Melhor professor de Finanças do mundo da actualidade é um português

Manuel Rocha Armada é professor catedrático da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Na última Conferência Internacional de Investigação em Finanças, organizada pelo Indian Institute of Finance, ficou considerado como o melhor professor de Finanças do mundo.

O catedrático foi elogiado por mais de 47 países pelo seu contributo “socialmente relevante em consequência da sua própria investigação e da docência em diversos países, das diversificadas parcerias desenvolvidas e dos inúmeros cargos desempenhados em Portugal e a nível internacional”.

Na docência há mais de duas décadas, Manuel Rocha nasceu em Melgaço e vive actualmenfe em Braga. É conhecido por incansavelmente espalhar o seu conhecimento e experiência pelo mundo enquanto professor convidado e visitante de dezenas de universidades, entre as quais de Bérgamo ( Itália), Saragoça e Santiago de Compostela (Espanha), Agostinho Neto (Angola), MIT (Tunísia) e nas universidades brasileiras Mackenzie, São Paulo, Unisinos, Getúlio Vargas, PUC-Rio e PUC-Paraná.

O professor foi co-fundador e presidiu a Portuguese Finance Network, assim como a Associação Europeia de Gestão Financeira. Foi, também, director de um Centro de Investigação da Escola, Vice-Presidente e Presidente da Escola.

Licenciou-se em Gestão pelo ISEG, obteve o grau de Mestre em Gestão pela U. Kent e Doutoramento em Ciências Empresariais pela Manchester Business School e tem publicações em diversas revistas científicas.

O seu nome surge igualmente associado à organização de eventos mundiais prestigiados. Em junho de 2022 terá sob a sua alçada mais a 29.ª Global Finance Conference da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo