CULTURANegócios

Mayetto José. Um exemplo para quem deseja empreender em gestão de carreira

Texto: Berlantino Dário

Mayetto José está a construir seu legado no entretenimento. O jovem de 31 anos entrou no mundo do empreendedorismo com uma pequena agência de gestão de carreira artística, em Luanda, hoje sua empresa está presente no Brasil, Portugal, França, Moçamboque e Cabo Verde. 

Ele é responsável por lançar artistas como o humorista Agente Formiga, a actriz Sílvia Salvador (da novela “O RIO”), a  cantora Preta Nice e várias modelos.

Seguir a carreira como agente não foi uma decisão fácil para Mayetto, pois desde a infância sonhou ser advogado, mas acabou por se formar em jornalismo, por influência do seu professor do Primário.

O empreendedor aventurou-se no ramo da gestão de carreiras e realização de eventos em Luanda, onde, em 2014, montou uma agência, que actualmente tem representações em França, Brasil, Portugal, Moçambique  e Cabo Verde.

Graças à inspiração do kota Link Duílo, Mayetto é hoje prorietário da MJ Imperium-Prestação de Serviços & Gestão, uma empresa de gestão de carreiras e realização de eventos, que emprega 10 trabalhadores.

O empresário prepara-se para, em Setembro, receber em Luanda, modelos brasileiros no seu evento de moda conhecido por “Gamek Fashion Day”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo