KANDONGUEIROSPOLITICASOCIEDADE

Cansada de ver o marido com o diploma em casa, esposa sai à rua exibindo cartaz à procura de emprego para o esposo

Por: Berlantino Dário

Imagem: JdB

Uma jovem, mãe de dois filhos, estava cansada de ver o marido com o diploma em casa e decidiu sair à rua para procurar emprego para o esposo de 33 de anos, formado em Engenharia, em Moscovo e que se encontra desempregado há três anos.

Juliana Beca, de 36 anos, é esposa de Milton Beca. Nos últimos tempos, tem tido muitas dificuldades para manter o lar. Não consegue alimentar os filhos em condições e corre o risco de ser expulsa da casa onde vive, porque o contrato termina já este mês.

Cansada de ver o esposo com o diploma em casa, a jovem saiu à rua exibindo cartaz, com dizeres de pedido de emprego para o esposo, Milton Beca, licenciado há 3 anos. O jovem formou-se em engenharia eléctrica, na Rússia.
“Não é fácil para uma mãe ver o pai sem dinheiro para comprar leite ou comprar a medicação. É doloroso quando nós nos formamos e o nosso diploma fica guardado nas gavetas de casa”, lamentou.

Milton Beca está inscrito na Ordem dos Engenheiros de Angola desde 2019. De lá para cá vem procurando por uma oportunidade de trabalho. O jovem já escreveu para várias empresas a solicitar por uma vaga, mas sem sucesso. A esposa, que também não trabalha, inclusive chegou a enviar emails às instituições mas, ainda não teve sorte.

Com ares de desesperada, a mulher aproveitou, recentemente, a JdB para pedir a quem boa-fé para dar uma oportunidade de emprego ao marido.

“Já fizemos pedidos por email, mas até agora ainda não recebemos nenhuma resposta. Fizemos pedidos a vários órgãos da área de Engenharia. Eu também não trabalho. Temos dois filhos e moramos na casa de renda. É por esse motivo, que saí para as ruas. Porque ontem nós recebemos uma notificação do dono da casa estamos com os dias contados temos de sair até no dia 1 de Julho.”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo