NegóciosTecnologia

Facebook volta a anunciar alterações no aplicativo. Utilizadores deixam de perder publicações de amigos

A aplicação do Facebook vai acomodar uma nova secção, chamada Feeds, onde os utilizadores vão poder escolher que tipo de conteúdo ver — publicações recentes de amigos, favoritos, páginas ou grupos.

A funcionalidade poderá garantir que as pessoas não percam as publicações dos amigos. Alguns utilizadores vão começar a notar as diferenças já a partir desta quinta-feira, vendo no topo da aplicação um atalho para o separador Feeds, caso utilize o sistema operativo Android.

Com isto, será possível escolher se o utilizador quer navegar entre o feed dos favoritos, de amigos ou nas páginas e grupos. No Facebook para iOS esta funcionalidade vai estar num sítio diferente, na parte inferior da aplicação.

Mas será ao longo da próxima semana, que as actualizações na aplicação estarão disponíveis globalmente. Os separadores na barra de atalhos deverão ser alterados consoante aquilo que é mais usado por cada utilizador, mas também pode ser personalizado a gosto para ter sempre a mesma disposição.

Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a empresa que controla o Facebook, a mudança — que é vista como uma espécie de regresso às origens da rede social — pretende responder a um dos principais pedidos dos utilizadores.

Há, no entanto, duas grandes diferenças na informação apresentada nestes separadores: não haverá conteúdos recomendados – como sugestões de publicações de páginas que não segue – e a informação é apresentada por ordem cronológica.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo