KANDONGUEIROSOPINIÃOSOCIEDADE

Após formar os filhos com o dinheiro da zunga mãe exige 50 mil kwanzas de mesada 

Por: Redacção

Imagem: D.R.

Simba Tuamiany tem 68 anos de idade. É mãe de 10 filhos. A anciã recebe mensalmente das mãos dos filhos 15 mil kwanzas de mesada, e diz ser pouco. Exige, por isso, 50 mil kwanzas, porque, alegadamente, ajudou os filhos a se formarem e hoje eles trabalham na Função Pública.

Vive no Bairro Mayemayé em Cacuaco, Luannda. Foi zungueira. Agora já não consegue desenvolver a actividade por causa da idade. Foi com a venda ambulante, conta a anciã, que conseguiu formar os seus 10 filhos, dos quais cinco meninas e cinco rapazes. Hoje, os mesmos trabalham em alguns ministérios.

Por ter participado na formação dos filhos, a mãe exige que estes lhe dêem  50 mil kwanzas por mês, pois os 15 mil kwanzas que recebe das mãos deles não chega para suprir as suas necessidades.

Inicialmente reportado por Portal Vidrul Angola, o assunto virou tema de conversa hoje nos “azuis e branco”, em Luanda.

“Ela é que zungava com eles nas costas, fugia dos fiscais, agora que cresceram e são formados, querem abandonar a mãe!”, exclamou uma passageira, antes de anunciar que descia no “Grafanil Bar”.

” E quando eram putos o ‘velho’ ‘fugou’, a ‘ velha’ suportou tudo sozinha. Por mim, minha mulher não tem que se beneficiar mais dos meu esforço que minha mãe”, respondeu ” gerente”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo