MundoSem categoriaTecnologia

Harvard foi excluída da lista das 10 melhores Universidades dos EUA. Entenda o porquê

Por: Redacção

Harvard já foi a primeira melhor universidade dos EUA de 2017 a 2019 e, até Julho do presente ano, ocupou o terceiro lugar do topo do ranking das melhores instituições de ensino superior naquele país, por oferecer uma educação de primeira classe e a bom preço, além de preparar seus estudantes para carreiras bem remuneradas e formar alguns dos empresários e líderes mais bem-sucedidos na área da ciência e tecnologia.

Este ano, Massachusetts Institute of Technology foi a escolhida como a melhor universidade norte-americana. Quem é graduado no MIT tem a fama de auferir um óptimo salário. Estima-se que os lucros médios de quem se formara são de 98,1 mil dólares por ano, mais de 41 milhões de kwanzas. Dez anos após a formatura, o típico formado do MIT chega a receber 174 mil anuais. Apenas 8% – Assumem dívidas de empréstimos estudantis para frequentar a faculdade – e aqueles que o fazem pagam seus empréstimos rapidamente.

Dados indicam que Harvard não se compara com as líderes da lista por causa de algumas medidas. A primeira é a taxa de retenção. Várias das universidades da Ivy League (uma das quais Harvard) viram declínios acentuados em sua taxa de retenção durante o semestre de outono de 2020 – um período que começou no meio da pandemia de Covid-19, quando a maioria das aulas era realizada on-line. Muitos alunos de graduação que retornavam optaram por tirar uma licença, e as restrições federais de visto mantinham os estudantes internacionais fora do campus.

Em comparação, o MIT – que rotineiramente tem uma das maiores taxas de retenção de qualquer faculdade nos EUA – reteve 98% dos seus novos alunos do segundo ano em 2020. A taxa média de retenção manteve-se estável em cerca de 99%. No outono de 2020, 96% dos ex-calouros voltaram para a Universidade da Califórnia em Berkeley (segundo lugar) e 97% para a Rice University (décima segunda).

A cada ano, mais de 200 graduados conquistam um Ph.D. Na lista da Forbes, que mede a liderança e o sucesso empresarial dos graduados de uma faculdade, 56 pessoas são ex-alunos do MIT. A Universidade da Califórnia em Berkeley, a Universidade de Stanford, a Universidade de Princeton e a Universidade de Columbia apresentam números semelhantes.

Surpreendentemente há um nome tradicional ausente do top dez da Forbes este ano: a Universidade de Harvard, instituição da Ivy League que, de 2017 a 2019, ocupou o topo do ranking. 

Eis o Top 10 das melhores universidades dos EUA:

1. Massachusetts Institute of Technology (MIT)

2.Universidade da Califórnia em Berkeley

3. Stanford

4. Princeton

5. Columbia

6. Universidade da Califórnia em Los Angeles

7. Williams College

8. Yale

9. Duke

10. Universidade da Pensilvânia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo