DESPORTO

Al-Wakrah perdoa dívida de mais de 250 mil dólares de Akwá e promete retirar a queixa da FIFA

Por: Redacção

Imagem: D.R.

Depois de 13 anos do castigo imposto pela FIFA, por violação de cláusulas do contrato com seu antigo clube, Al-Wakrah SC do Qatar, o ex-capitão da selecção nacional Akwá foi perdoado de mais de 258 mil dólares pela direcção daquela formação desportiva.

Com esta dívida, equivalente a 108 milhões 896 mil 840 kwanzas, o angolano havia sido impedido pela FIFA de exercer qualquer actividade profissional desportiva e via o sonho de se tornar treinador, conforme manifestava em várias entrevistas, impossível. Agora, o antigo capitão da Selecção Nacional de Futebol já pode voltar ao futebol profissional. O Al-Wakrah SC do Qatar também prometeu retirar a queixa contra Akwá junto da FIFA.

O antigo capitão dos Palancas Negras foi sido chamado, recentemente, pela direcção do clube árabe para ser homenageado, inclusive recebido pelo Presidente do Qatar SC Sheik Hamad Bin Suhaim. Depois das conversações, o Al-Wakrah SC decidiu perdoar a dívida do jogador, prometendo, também rtetitrar a queixa junto da FIFA, Federação Internacional de Futebol Associados.

No Qatar, dias antes das negociações, o antigo craque foi recebido com uma visita guiada pelo actual director geral do Al Wakrah, tendo assistido ao treino da formação principal. Depois disso, trocou algumas impressões com o compatriota Gelson Dala, que joga clube. A lenda do futebol angolano continua nesse país e é um dos principais convidados de bancada para o jogo de hoje entre o Al Wakrah diante do Ahli SC.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo