Prodígio cria centro de formação juvenil no Prenda para ajudar a promover novos talentos

Por: Redacção
O rapper e membro da Força Suprema inaugurou ontem, no Prenda (bairro que o viu nascer), em Luanda, um centro de formação juvenil para ajudar os novos talentos a desenvolverem suas ideias e projectos.
Denominado “Prodigia-te”, o centro foi idealizado em parceria com a Unitel. É um espaço dedicado a adolescentes que se distingam em várias áreas, do xadrez à música e passará a identificar jovens com talentos nas comunidades, ajudando-os a desenvolverem suas competências
Osvaldo Moniz “Prodígio” pretende, com a Unitel, expandir a iniciativa em outras províncias. Além de garantir suporte à educação dos jovens e identificar novos talentos dentro das comunidades, tratará de orientá-los para os primeiros passos na vida musical.


Percurso do rapper
Osvaldo Moniz, também conhecido por Prodígio, é um rapper nascido em 1988, integrante do grupo de Hip-Hop Forca Suprema.
Prodígio foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade devido a vários problemas de saúde, ficando na companhia da irmã e de um irmão mais velho, de seu nome Luís. Foi este último quem lhe passou o “bichinho” do hip-hop, numa altura em que este ainda dava os primeiros passos em Portugal: aos dez anos, a dieta musical de Prodígio era já composta por nomes como Gabriel o Pensador e Boss AC, sendo que daí até se começar a dedicar aos seus próprios freestyles foi um pequeno salto. Prodígio começou a escrever rimas aos 12 anos de idade, entrando no mundo do Hip-Hop em 2001.
Prodígio começou a trilhar o caminho para o sucesso com o lançamento da sua primeira mixtape O Alquimista em 2011, que recebeu várias sequências. Dentre vários prémios, os mais recentes foram o de Melhor Álbum do Ano, com o álbum “Prodígios” e Rapper MVP, ambos do Angola Hip Hop Awards.