Akon revela que pedia ao irmão para se fazer passar por ele nos espectáculos

Uma pequena busca feita pela JdB revela que a história não regista muitos casos sobre artistas que contrataram sósias para se fazerem passar por si em espectáculos. Pelo contrário, pessoas roubaram identidade de cantores. Isto, inclusive, já aconteceu em Angola com Gerilson Insrael. Um fã apropriou-se da identidade do cantor angolano e protagonizou um espectáculo.
Nos últimos dias, relatos como o de Akon têm sido frequentes, sobretudo devido ao que aconteceu com Rick Ross em Moçambique, em que pessoas afirmam que o norte-americano não esteve em palco, mas uma outra pessoa.
Caso seja verdade, a prática parece ter vindo de longe. Antes, especulações semelhantes também aconteciam com Akon e, na última semana, o músico surpreendeu a todos, revelando que, aquilo que se dizia sobre si era verdade.
O cantor de ascendência senegalesa admitiu durante o programa “The Morning Hustle” que pedia ao irmão, Abou ‘Bu’ Thiam, que se fizesse passar por ele em concertos porque nem sempre tinha tempo para todas as solicitações de atuações. Questionado sobre se o irmão sabia cantar, o artista respondeu apenas, “não”.
“O Bu era o meu duplo. Isto foi antes da Internet. Se nos vissem no mesmo lugar, ninguém nos distinguia. Eu pensava ‘tanto dinheiro que estou a desperdiçar’. Não podíamos desperdiçar todo aquele dinheiro”, disse.
No entanto, nas redes sociais, muitos duvidam da história do Fakon (falso Akon) por não haver nenhuma aparência entre ambos. “Não sei quem é que o Akon está a tentar enganar. Eles não são nada parecidos”, é o que se pode ler em alguns comentários”.
Em meio a dúvidas, o certo é que relatos como estes já foram retratados por fãs de artistas como Michael Jackson e muitos foram os casos de sósias que fazerem passar por Drake, Ed Sheeran, Chris Brown, Roberto Carlos. Em Angola, houve recentemente, no distrito da Estalagem, em Viana, um falso Gerilson Insrael, que protagonizou um espectáculo.