Fotografia de Jerónimo Félix conquista prémio de sustentabilidade ambiental

Por: JdB
Para alguns, isto não passa de uma imagem, mas para pessoas como Jerónimo Félix esta fotografia é o meio ambiente. Apaixonado pela natureza desde cedo, Jerónimo usa os cliks para falar da relação que existe entre o Homem e o meio ambiente.
Há quase uma década na profissão, em 2019, Jerónimo conquistou um prémio ligado aos direitos humanos por causa da fotografia. Na verdade, já conquistou quatro prémios em fotografia.

O homem captura quase tudo o que vê e sente. No ano passado, capturou uma imagem no município de Viana, em Luanda, e hoje este mesmo retrato garantiu-lhe o “prémio de sustentabilidade ambiental”. O valor arrecadado vai utilizar para impulsionar seus outros projectos.
“Honestamente falando, esse prémio incentiva-me ainda mais. E para preservar o mesmo, estou a trabalhar arduamente em projectos sociais que visam melhorar a preservação do meio ambiente e não só”, revelou à JdB.
Enquanto fotógrafo, o maior desejo de Jerónimo é contribuir para um mundo melhor e sua sua missão é dar voz às pessoas que fotografa. Apesar disso, revela, faz sempre questão de não evidenciar sua perspectiva sobre o que captura, deixando sempre em aberto a interpretações.
“Tenho minha visão sobre as coisas, mas não uso-a para descrever o meu trabalho, prefiro deixar em aberto a interpretação, pois cada um tem sua visão sobre as coisas.
O amor em trazer a natureza ao seu “estado normal” vem de longe, e nos últimos tempos tem despertado ainda mais o seu interesse.
“Há alguns anos, tenho me focado no tema sobre a sustentabilidade ambiental e procurado associar a ligação Homem e o meio. Não poderei descrever muito a respeito por se tratar de um tema ligado ao actual projeto que estou a construir”, disse à JdB.