
O Banco Central da República da Argentina “analisa” a possibilidade de estampar a cara de Lionel Messi numa série de notas de mil pesos (equivalente a 2000 kwanzas) em homenagem à vitória da Argentina no Mundial do Qatar.
Em causa está o facto de logo após a conquista do Mundial o jogador se tornar no “assunto do momento” em quase toda a parte do mundo. A euforia sobre o desempenho do atleta levou o Banco Central da República da Argentina a aventar a possibilidade de imprimir uma série de notas de mil pesos em sua homenagem.
A ser concretizado, não será a primeira vez que a entidade económica toma tal decisão. Já há alguns anos, o Banco Central da Argentina emitiu uma série de moedas no país para marcar o primeiro Campeonato Mundial ganho pela Argentina, em 1978.
Com uma carreira ímpar, Messi conquistou o título que lhe faltava, marcando sete golos, na fase de grupos, oitavas, quartas, semifinal e na final do Mundial, depois de ter falhado o título em 2006 (batido nos quartos de final), 2010 (quartos de final), 2014 (final) e 2018 (oitavos de final).