Conheça os 10 passaportes mais poderosos do mundo

Por: JdB
O Japão, Singapura e Coreia do Sul lideram a lista de países com passaportes mais poderosos do mundo em 2023, apontam dados da consultora Henley & Partners, baseados na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).
Entre os 199 passaportes e 227 destinos de viagem diferentes, os três países asiáticos apresentam mais vantagens, sendo o Japão com 193 destinos e Singapura, Coreia do Sul com 192 destinos.
Estas informações, actualizadas trimestralmente, são consideradas “ferramenta de referência padrão”, tanto para cidadãos como para países, permitindo avaliar a classificação de um determinado passaporte.
Na Europa, Alemanha e Espanha são os mais bem posicionados. Ocupa a 3.ª posição, com 190 destinos. Em áfrica, nenhum país aparece no Top10. O das ilhas Seychelles são os que conferem maior liberdade de viagem dentro da África. Têm acesso sem visto a países da 137, incluindo a área Schengen da Europa e é o 31st mais poderoso do mundo. Na América, propriamente na do Norte, os EUA surgem na 7 posição e o Canadá, na oitava. Os passaportes do Afeganistão, Iraque e Síria estão entre os menos poderosos.
Amanhã, a JdB vai mostrar-lhe a lista dos países em que os angolanos podem viajar sem visto, por ora segue a lista dos países com passaportes mais poderosos do mundo:
1-Japão (193 destinos)
2-Singapura, Coreia do Sul (192 destinos)
3-Alemanha, Espanha (190 destinos)
4-Finlândia, Itália, Luxemburgo (189 destinos)
5-Áustria, Dinamarca, Países Baixos, Suécia (188 destinos)
6-França, Irlanda, Portugal, Reino Unido (187 destinos)
7-Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Estados Unidos, República Tcheca (186 destinos)
8-Austrália, Canadá, Grécia, Malta (185 destinos)
9-Hungria, Polónia (184 destinos)
10-Lituânia, Eslováquia (183 destinos).