CULTURAEstilo de VidaKANDONGUEIROSNegóciosSOCIEDADE

Uma história de superação. Aos 29 anos decidiu retomar os estudos fazendo a 9 classe, hoje é mestre em Direito 

Por: JdB

Quando já tinha 29 anos de idade e no auge da fama, o músico resolveu retomar os seus estudos na 9.° classe. Hoje, é mestre em Direito Fiscal, pela Universidade Católica Portuguesa-Escola de Lisboa, conseguindo 15 valores na dissertação.

Autor dos memoráveis “Titiriti” e “Fim do mundo”, Caló Pascoal foi um dos mais sucedidos músicos nos anos 2005-2006. Depois, optou por abandonar toda a fama e seus privilégios para perseguir o sonho de se formar em advocacia. 

Em 2010, concluiu o ensino médio e entrou para a Universidade Metodista de Angola aos 33 anos. “Foi fácil? Não!… não não e não!…nunca…”, conta, revelando que durante esse tempo ainda foi produzindo musicas para o Bangão, Ary, Matias Damásio, Konde, Yola Semedo, com Philip Monteiro, Boy Ge Mendes, Grace Evora, Gabriela e outros”.

Em 2015, já com 38 anos, terminou a licenciatura e assim, começou a estagiar como advogado. Em 2016, conseguiu a sua cédula definitiva de Advogado com os seus 40 anos de idade.  Três anos depois, foi à Lisboa para 9 dias, mas acabou por permanecer lá por 3 anos para fazer o Mestrado. Hoje, com 46 anos, o autor de “Fim do Mundo” tornou-se Mestre em Direito Fiscal pela Universidade Católica Portuguesa.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo