Fernandes Alexandre enriquece mercado literário com “Aquarela” sob chancela da Asas de Papel

Por: JdB
Fernandes Alexandre é estudante de Medicina, da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto. Além de poeta e prosador, é praticante de jiu-jitsu brasileiro. Em 2018, apresentou-se, pela primeira vez, no mundo literário com “Histórias do Dia-a-dia”.
É o autor da trilogia “Advogada Dominatrix” e do romance “Passado Me Condena” e agora volta a provar o poder da sua escrita com o “Aquarela”, um romance que, certamente, o poderá, permitir conquistar novo estatuto nas lides literárias.
A obra será lançada no dia 18 deste mês (sábado da próxima semana), a partir das 10h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, sob a chancela da Asas de Papel Editora. Em “Aquarela”, Fernandes Alexandre faz um retrato, mostrando que o amor é um arco-íris, traduz-se na íntima verbalização do coração.

Quem tiver a oportunidade de ler “Aquarela”, perceberá que o romance é um livro que se impõe contra o velho amor classista. Fernandes Alexandre serve-se da sua escrita para trazer-nos história partilhada de um amor improvável entre Sumbula e Mónica, dois jovens de classes sociais diferentes que, ao viverem a ardência de uma paixão febril, vêem-se forçados a lutar pelo que acreditam.
Repleta de miragens, as páginas da obra há tanto de humano, tanto coração e tanto amor. O autor leva o leitor a ver que, até os sonhos mais absurdos há algo de real e que todos merecemos apreciar a força inequívoca da paixão, pois, refere-se em nota, o amor é a fortuna dos que amam,